Dead To Rights: Um Policial e seu cão contra a Bandidagem

Publicado: 16/09/2009 em Dead to Rights
Tags:, , , , , , ,

DEAD TO RIGHTS

PRODUÇÃO: Namco

DISTRIBUIÇÃO: Namco

LANÇAMENTO: Agosto 2002

PLATAFORMAS: XBOX, PS2, Gamecube e PC

O jogo se passa em Grand City , uma cidade com uma taxa de criminalidade bem alta  e o protagonista é Jack Slate um policial linha dura que faz parte de uma equipe que trabalha em conjunto com cães. Juntamente com Slate temos seu parceiro , o cão Shadow (original não?) Essa dupla vai encarar toda a escória criminosa de Grand City tentando sobreviver e provar a inocência de Slate sobre um crime que não cometeu.

GRÁFICOS

O jogo tem gráficos bem aceitáveis para os padrões de hoje levando em consideração que se trata de um jogo de 2002 , os cenários tem um bom tamanho, são bem feitos, em borá não possuam muitos detalhes.

Nesse quesito um ponto que se torna fraco é a variedade de inimigos, que não é muita embora não se tenha muito tempo para ficar olhando muito os inimigos , já que o jogo tem muita ação.

Destaque também para as cenas em CG entre as fases que ficaram muito bem feitas.

SOM

O jogo é satisfatório pois as músicas são razoáveis  nada memorável , mas animam os tiroteios e brigas. Somados ainda aos efeitos  de tiros, pancadas e explosões temos uma combinação que combina bem e agradam aos jogadores, o único problema são as atuações de voz que só pra lá de genéricas na maioria das vezes, na verdade no mesmo nível de filmes de ação classe B. Mas nada que de fato incomode.

JOGABILIDADE

Esse é o quesito em que esse jogo se destaca muito e o que me fez fazer esse review , pois Slate tem muitos movimentos tanto estando armado, quanto desarmado , você  pode pegar um cara e usá – lo como escudo e depois disso executá-lo sem problemas. Existe ainda uma categoria de movimentos  chamados disarms, em que Slate tira as armas do o oponente sempre com um movimento mirabolante do tipo que se você vê em um filme você diria: “ Que mentira safada”, mas todos são golpes muito maneiros de assistir.

Além dos movimentos de Slate , ainda temos Shadow, seu amigo caninole será muito importante na jornada , já que ele pode matar qualquer inimigo com um único ataque e ainda trará a arma dele para você (no melhor estilo Shadow Dancer . alguém lembra ? ), há também uma fase em que jogamos com Shadow e temos que fareja e  umas bombas para que Slate desarme.

Nesse jogo há também partes de combate mano a mano  , onde podemos matar as saudades de Final Fight ou Streets of Rage

Não poderia deixar de citar outra habilidade de Slate que é uma espécie de “Bullet time”, aquele efeito Matrix super  manjado mas que todo mundo gosta , deixando tudo em câmera lenta quando é acionado facilita a nossa vida para matar muitos inimigos em câmera lentafacilmente.

O sistema de mira funciona como Syphon Filter travando a mira no inimigo com R1 ou mira manual com o R2.

Uma menção honrosa aos minigames de jogo que combnam perfeitamente com a históriastória do jogo como uma parte em temos que jogar com uma dançarina numa boate para distrair os seguranças para Slate passar.

Ou ainda o mini game na prisão em que temos que ganhar de uns caras na queda de braço , no boxe e em outros esportes.

Concluindo esse é um bom jogo e bem extenso tem 15 fases , com boa dificuldade uma história bem clichêde filmes de ação,  mas de forma alguma isso faz com que o game se torne menos divertido. Com certeza vale conferir.

PRÓS:

Muitos movimentos especiais

Bullet time

Minigames interessantes

Interação com Shadow

CONTRAS

Gráficos um pouco defasados

Bugs em alguns pontos

Pouca variedade de inimigos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s