GOD OF WAR CHAINS OF OLYMPUS

Produtor : Ready at Dawn

Distribuidor: SCEA

Lançamento: 4 Março 2008

Plataforma: PSP

Fala galera, espero que todos tenham curtido bastante as festas de fim de ano, nesse período descobri  que meu primo tinha um PSP e logo tive aproveitar a oportunidade de conferir o game God of Chains of Olympus.

No game carecão espartano mais nervoso do games voltou no para detonar mais um monte de criaturas da mitologia grega, God of War Chains of Olympus conta os fatos  anteriores aos acontecimentos do primeiro  God of War. O game começa na cidade de Atica, com Kratos como sempre sacaneado pelos Deuses recebe a “simples”  missão de combater uma invasão persa que conta com um numeroso exercito e ajuda de um Basilisco gigantesco.  Após vencer esse primeiro desafio a história começará de fato e  se mostrará mais complexa do que parece, com diversas figuras mitológicas marcando como presença e com altas conspirações entre as divindades acontecendo.

Por contar fatos ligados a um passado distante, o game usa como recurso de roteiro uma narrativa para situar os jogadores na história de Kratos , com isso é possível conhecerer um pouco mais da vida do general espartano que vendeu sua alma para Deus da Guerra, conferir alguns favores  que prestou aos deuses do Olimpo para que seus pecados fossem apagados de sua mente  e veremos que o brutal e impiedoso guerreiro já teve sentimentos.

GRÁFICOS

Chains of Olympus conta com ótimos gráficos, ficando no mesmo nível de God of War 1  exibindo belíssimos e diversificados cenários, principalmente se formos considerar que se trata de uma game para portátil.

A direção de arte funciona  muito bem, não apenas na construção dos cenários mas também nas escolhas dos ângulos das câmeras, sempre causando aquela impressão de grandeza, afinal Kratos muitas vezes parece apenas um ponto na tela devido a imensidão dos lugares visitados.  Um ponto muito interessante é que o game, mesmo não sendo produzido pela equipe original de God of War, posso dizer que a  Ready at Dawn, empresa designada para produzir Chains of Olympus fez um ótimo trabalho, porque conseguiu reproduzir bem tudo o que foi criado na série até agora, desde cenários, personagens e até os quick time events.

O game conta tem alguns bugs bobos como slowdowns , que deixam tudo meio devagar algumas vezes, mas no geral nada que prejudique a ação.

SOM

Assim como no resto da série a parte sonora é de alta qualidade e não deve em nada aos games lançados para consoles de mesa, as músicas realmente te colocam naquele clima de filme épico que somada aos belos cenários e a jogabilidade com os golpes brutais de Kratos fazem com que o jogador fique bastante empolgado, afinal nada mais divertido que decapitar um Minotauro com sua própria espada, ouvindo um ótimos temas orquestrados. Aqueles que conhecem bem a série reconhecerão algumas músicas que aparecem em partes avançadas do game.

As dublagens mantém a mesma qualidade da série com atuações de alta qualidade como a de  TC Carlson,  com suas falas marcantes e sua interpretação furiosa mostrando porque Kratos se tornou um dos personagens mais populares dos últimos tempos.

JOGABILIDADE

A jogabilidade mantém o padrão da série , com comandos respondendo bem, dando a possibilidade de criar combos grandes e visualmente bonitos.  Tudo que você estava acostumado a fazer nas versões do console de mesa está presente aqui. É possível agarrar os inimigos mais fracos e acabar com eles de forma brutal e rápida, somado o fato que a grande maioria das criaturas pode ser finalizada em um movimento especial que é feito através de comando específicos em determinadas cenas, o Quick Time Events.

É importante dizer que a adaptação dos controles  para o PSP foi muito bem feita, pois mesmo sem as duas alavancas analógicas do PS2 é possível se adaptar rapidamente as novas combinações de controles para fazer novos movimentos. No PSP a maioria dos comandos especiais e magias são feitas através de combinações do botões L e R juntamente com outros botões do controle, parece complicado, porém é bem simples, os comandos funcionam bem e o game sempre mostra os comandos de uma nova técnica,  fazendo que dizimar hordas e mais hordas de criaturas mitologias se torne um tarefa divertida.

Você começa o game contando apenas com as conhecidas e eficientes Blades of Chaos, as espadas recebidas de Ares, o Deus da guerra e que são pressas por correntes a carne de Kratos, ao passar das fases você ainda receberá o Sun Shield, que ajuda a resolver alguns enigmas e executar contra ataques rápidos além dele você encontra também a Gauntled of Zeus , um grande luva de metal que permite Kratos disparar potentes socos. Essas armas ajudam a dar mais variedade ao jogo, embora não sejam nenhuma inovação em termos de gameplay, pois já que vimos armas semelhantes nos outros games da série e sinceramente as Blades são muito mais divertidas de se usar.

O game conta só com dois problemas um pouco mais sérios que é o fato de basicamente a parte de explorar os cenários foi cortada, pois quase todos os baús com itens estão bem a mostra para o jogador e o outro problema é o número reduzido de confrontos contra  chefes de fase, com aquelas lutas ultra cinematográficas, com  maior dificuldade e que normalmente terminam em finalizações brutais.mas para compensar criou inimigos bem chatos durante o game , que podem te dar um bom trabalho aos jogadores.

God of War Chains of Olympus é um ótimo game, consegue transmitir toda a sensação dos games anteriores da série, possui um dos melhores gráficos quando falamos em games para portáteis, some isso a uma história intrigante que aumenta ainda mais o universo da saga do anti-herói espartano e um sistema de combate muito bem adaptado aos controles do PSP, vale a pena conferir.

NOTA : 9.0

PRÓS:

Ótimos gráficos

Trilha sonora excelente e ótimas dublagens

Possui legendas (em inglês)

Jogabilidade bem adaptada ao PSP

CONTRAS:

Slodowns

Nada realmente novo

Jogo muito linear

Videos:


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s