Sony exibe seu novo controle por movimentos

Publicado: 11/03/2010 em Notícias
Tags:, , , , , ,

A Sony Computer Entertainment (SCE) anunciou nesta quarta-feira (10) em sua conferência na GDC o nome oficial do controle de gestos do PlayStation 3: PlayStation Move.

 A apresentação do produto coube a Shûhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios (SWS). O executivo afirmou que o Move proverá uma “experiência mais precisa”, prometendo um tempo de resposta quase instantâneo (a companhia fala em menos de um “frame”, o que significa de 1/30 segundos a 1/60 segundos). Com o dispositivo, o PlayStation 3 será a solução tanto para jogadores experientes como os casuais.

 No telão, foram mostrados cinco tipo de controles diferentes. Quatro deles possuem esferas coloridas nas pontas e, aparentemente, há seis botões na parte frontal. Existe uma extensão chamada Subcontroller, com direcional digital e outro analógico. Em princípio, o Subcontroller não possui acelerômetro embutido, mas a Sony pode mudar este fator até o lançamento, pois ainda não é uma ideia definitiva. Por conta disto, alguns jogos utilizam mais de um Move, cada um em uma mão do jogador.

 A Sony informou ainda que o DualShock3 ou o SixAxis podem ser utilizados no lugar do Subcontroller. A Sony crê que, com essa configuração, a migração dos jogadores de Wii para o Move será “natural”. Pacote de US$ 100 Estão previstos em três pacotes: somente os controles, junto com a PlayStation Eye ou o “bundle” completo com o console. Essa configuração intermediária está prevista para custar menos de US$ 100. Um dos games previstos é “Sports Champion”, que traz uma série de modalidades esportivas e de combate, incluindo o “Gladiator Moves”, em que o jogador controla um guerreiro, com espada escudo e arco e flecha. Já em “Move Party”, o jogador é capturado para dentro do jogo, e o controle é substituído por objetos, como uma raquete para matar insetos, ou um pincel. Em “LittleBigPlanet”, um segundo jogador com o Move pode deslocar blocos na tela. “Motion Fighters” é um jogo de luta sem armas, com o personagem visto êm terceira pessoa. O game usa dois PlayStation Move. Além disso, o game “EyePet”, ainda não lançado nos Estados Unidos, sairá por lá já compatível com o novo controle, agregando mais funcionalidades. É provável que a versão europeia, lançada no final de 2009, receba uma atualização para tornar o joystick compatível. Por fim, “SOCOM 4” será compatível com a configuração Move mais Subcontroller. O primeiro dispositivo controla a mira apontando-o para a tela, e o segundo movimenta o personagem.

 Grandes parcerias Peter Dille, presidente da Sony Computer Entertainment para os Estados Unidos, diz que o Move serve para qualquer gênero de games. As principais produtoras já desenvolvem games para o dispositivo, incluindo Square Enix, Konami, Electronic Arts, Ubisoft, Disney, Sega, Warner Bros., Crave, Namco Bandai e Activision.

O PlayStation Move está previsto para sair no último trimestre do ano.

Fonte:Finalboss

Engraçado… não sei porque mas acho esse controle tão parecido com o do Wii…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s