Mai Shiranui está de volta em KOF XIII

Publicado: 25/03/2010 em Notícias
Tags:, , , , , , , ,

A produtora SNK-Playmore realizou um evento nesta quinta-feira (25) no Japão para apresentar oficialmente o game de luta “The King of Fighters XIII”, previsto para aparecer inicialmente nos fliperamas. O game continuará usando a placa Type X2, da Taito, e está previsto para entrar em operação no terceiro trimestre do ano. Uma conversão para consoles não foi mencionada, mas o antecessor recebeu edições para Xbox 360 e PlayStation 3. Em “The King of Fighters XII”, uma das ausências mais sentidas foi a de Mai Shiranui, a kunoichi (termo feminino para ninja) que aparece desde o segundo “Fatal Fury” e é uma das personagens mais populares da SNK. A produtora parece ter percebido mancada (ou a reação negativa foi mais forte que o esperado) e a volta da lutadora foi um dos destaques da apresentação. O novo “The King of Fighters” terá dez trios, além de um lutador independente: Ash Crimson – aliás, o título pretende encerrar o arco de história com o personagem.

O game pretende trazer diversas novidades, como a edição de cores para os personagens. Há dez cores adicionais por personagem, além da básica. São quatro novas arenas, incluindo um ringue de sumô, um terminal de ônibus em Londres, com o Parlamento ao fundo, uma floresta e uma praça na Índia de onde se vê o que parece o Taj Mahal.

Combinações mais extensas

Na 13ª edição de “King of Fighters”, os lutadores poderão usar especiais e super “EX”, que gastam barra de Power. Os ataques na forma EX ficam melhores, e o efeito adicional varia para cada golpe: alguns aumentam o número de “hits”, outros permitem ficar invencíveis por um tempo e tem aqueles que permitem continuar o “combo”.

Os projéteis podem ganhar mais velocidade e ter poder de perfuração. Foram mostrados alguns exemplos de golpes EX. O tiro aéreo de Yuri passa a ser duplo, o Giant Bomb de Raiden permite emendar mais ataques e o Raikohken, um dos supergolpes de Benimaru, acerta pelo menos o dobro de vezes.
Os trios confirmados são os seguintes:

Elizabeth: Elizabeth Blanctorche, Duo-Lon e Sheng Woo

Japão: Kyo Kusanagi, Benimaru Nikaido e Goro Daimon

Iagami – Iori Iagami, Mature e mais um personagem não revelado.

Fatal Fury – Terry Bogard, Andy Bogard e Joe Higashi

Kim Team – Kim, Raiden e um personagem não revelado

Psycho Soldier – Athena Asamiya, Sie Kensou e Chin Gentsai

Art of Fighting – Ryo Sakasaki, Robert Garcia e um personagem não revelado

Ikari – Ralph Jones, Clark Steel e Leona Heidern 

Women Team – Mai Shiranui, King e Yuri Sakasaki

Para quem conhece a série sabe que existem algumas incoerências, principalmente o fato de Mature fazer parte do time de Iori. Afinal ela acabou morrendo junto com Vice após o ataque da fúria de sangue de Iori no final de KOF96, mas vamos ver o que vai acontecer no final das contas.

comentários
  1. rodrigo disse:

    Valeu pela informação, não jogo nada novo de kof desde o 2003

    • André Leonardo disse:

      Eu já fui muito fã de KOF, mas atualmente a franquia não me atrai mais como foi até 2000.
      Se vc ainda curte KOF e quer jogar algo bom lançado após 2003 pode conferir The King of Fighters XI, lançado para PS2, tem bons personagens e a jogabilidade é boa.

      Se quiser bons momentos da série vale conferir The King of Fighters 98 Ultimate Match, que é uma releitura do game com mais personagens, incluindo o boss team de KOF 96. Ou ainda The King of Fighters 2002 Unlimited Match, que segue o mesmo esquema da versão Ultimate de KOF98.

      Essas são boas opções enquanto KOF XIII não chega.

  2. Alexandre disse:

    Ei filho CAndré) vc esqueceu do estouro que foi o kof 99… Com o chef + dificil até hoje…
    Os melhores são 99 e 2002… 98 é um lixo…
    Abrçs…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s