Marisa Monte e Sérgio Mendes marcam presença em FIFA World Cup 2010

Publicado: 08/04/2010 em Notícias
Tags:, , , , , , , , , , ,

A Electronic Arts disponibilizou os músicos e canções presentes na trilha sonora de “2010 FIFA World Cup South Africa”, próxima edição de seu jogo de futebol, que leva a chancela de game oficial da Copa do Mundo da África do Sul. O game sai em 27 de abril nos Estados Unidos para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PSP.

Como tem acontecido em edições passadas, há uma seleção de artistas de vários países, formando uma “mistura rítmica, tribal de 28 canções”, diz a empresa. O Brasil retorna ao repertório, representado dessa vez por Marisa Monte, com o sucesso “Não é Proibido”, de 2008, e Sergio Mendes com a canção “Emoriô”.

“‘2010 FIFA World Cup South Africa’ é um projeto marcante na evolução da música mundial e sua herança africana”, comentou Steve Schnur, executivo mundial de música e marketing na Electronic Arts. “Juntamos alguns artistas africanos lendários como o baterista/ativista nigeriano Babatunde Olatunji, o ícone de Senegal Baaba Maal, e o ‘Bob Marley de Gana’ Rocky Dawuni, com superestrelas globais Sergio Mendes e Nas & Damian Marley. Mas talvez tenhamos mais orgulho de K’NAAN, um artista de Somália sem contrato que descobrimos em 2004, cuja música agora aparece em cinco jogos diferentes da EA Sports”.

Fonte: FinalBoss

Muito bom ver artistas brasileiros marcado presença na trilha sonora de um dos games que estarão entre os mais populares dos mundo. Mesmo sabendo que a música brasileira é conhecida e admirada em muitos países é sempre bom ver nossos artistas receberem conhecimento, além de mostrar que games podem ser uma ótima ferramenta de divulgação de um trabalho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s