Estudo mostra que Xbox 360 tem índice de falha de 42%

Publicado: 20/04/2010 em Notícias
Tags:, , , , , , ,

Um estudo conduzido por Nofussreviews, a 500 mil pessoas, indica que 42% delas tiveram problemas de hardware com a Xbox 360. A PS3, concorrente direto do Xbox 360, fica com apenas 8% de índice de falha.

No entanto, este estudo vai mais longe ao indicar que mais de 55% das pessoas que tiveram problemas com o Xbox 360 precisaram  enviar o console para a reparos ou pedir a substituição do aparelho. Esta situação agrava-se quando cerca de 39% desses possuidores de Xbox 360 tiveram que enviar a seu console para a reparos mais de uma vez.

 Este estudo não levou  em consideração se  os consoles  possuíam ou não as placas Jasper, que começaram a fazer parte dos aparelhos em 2008.

Fonte:  http://ez.mygames.pt

Da fato as placas Jasper resolveram os problemas terríveis de falhas de hardware do X360, que por aqui ficaram conhecidas como ” As Três Luzes da Morte” que representavam falha total de hardware, em outras palavras, a morte do aparelho.

Entretanto, a conduta errada que a Microsoft na época,  negando que o índice de consoles defeituosos fosse tão grande e também de inicialmente não dar o devido suporte aos consumidores fizeram com que a Microsoft perdesse credibilidade e a grande chance de se tornar líder no mercado de consoles pela primeira vez .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s