Produção/ Distribuição: Arc System Works
Plataformas: Xbox 360, Playstation 3 e PC

Saudações povo depois de um longo tempo sem postar um review, cá estou novamente. O jogo da vez é Blaz Blue: Calamity Trigger, game de luta produzido pela pela Arc System Works, a mesma produtora de Guilty Gear.
Mas e aí , o jogo é bom? Original? Parece com Guilty Gear? Bom galera, isso vocês saberão no review.

BlazBlue tem como personagem principal Ragna the Bloodedge, um jovem com grandes poderes que podem colocar o mundo em perigo. O anti-herói e caçado pelo governo que ofereceu uma grande recompensa por sua cabeça o que acaba rendendo encontros e rivalidades com diversos personagens do game.

Apesar da história não ser ponto muito importante a ser avaliado em um game de luta vale a pena dizer que a trama se desenvolve bem no modo história e vemos que tudo vai se desenvolver mais ainda no próximo game, assim como nos bons tempos de The king of Fighters.

No quesito gráficos BlazBlue, vai na contra-mão de muitos games atuais, pois utiliza os tradicionais sprites em 2D, porém utilizados em alta definição gerando um resultado muito bonito com personagens com ótima animação e super detalhados. Os cenários receberam efeitos 3D que geram uma sensação de profundidade, magias receberam efeitos de brilho, isso sem mencionar os Astral Heats, os movimentos finalizadores do game que contam com efeitos de luz e alguns até com cenas no melhor estilo dos animes.

O elenco do game tem o total de 12 personagens incluindo os chefes, mas não pensem que isso é pouco. Afinal cada personagem tem muito carisma e uma jogabilidade única, tanto que cada um conta com um botão que aciona uma habilidade específica como Ragna que pode drenar energia dos adversários ou Carl que pode usar sua marionete chamada Nirvana. Enfim, BlazBlue oferece personagens fáceis de aprender a jogar como Taokaka ou personagens complexos como Litchi e Arakune,o que faz com que o jogador demore um pouco para dominar vários personagens ou se especialize no personagem que curtir mais.

Os combates lembram um pouco Guilty Gear, contudo possuem o ritmo um pouco mais lento fazendo com que seja possível criar mais estratégias usando os diversos tipos de movimentos já conhecidos de outros games como “counters”, “guard breaks” e just defenses”, a única bola fora do game é não possuir um tutorial de explicando como executar esses movimentos, nem ao menos no modo practice.

BlazBlue conta com os modos arcade, score battle que funciona como um survival, onde o jogador deve vencer todos os personagens num nível de dificuldade altíssimo sem continues e o story onde o jogador poderá conhecer melhor cada personagem e o mundo do game.

Na parte sonora tudo vai bem, pois o jogo inicia com um ótimo tema de abertura e durantes os combates o temas muito animados com rock e arranjos eletrônicos dão a empolgação necessária as lutas, enquanto as dublagens em inglês são muito competentes, marcando muito bem a personalidade de cada lutador presente no game como a arrogância de Jin ou ainda os supermega inflamados discursos de Bang Shishigami sobre amor e justiça.

A Arc System Works fez um trabalho muito competente em BlazBlue, com visual muito bonito, ótima trilha sonora e personagens carismáticos aliados a uma jogabilidade excelente gerando uma nova série que vem ocupar seu espaço entre os games de luta. Então se estiver casado de jogar Street Fighter IV, dê uma olhada em BlazBlue que é uma ótima opção.

Prós:

– Gráficos super trabalhados
– Personagens carismáticos
– Jogabilidade dinâmica
– Muitos extras

Contras:

-Poderia haver mais personagens
-Poderia ter um tutorial que ensinasse mais movimentos do game.

Vídeos:

Combos Insanos

Astral Heats

comentários
  1. anderson disse:

    legal mesmo este game mas seria mais legal se eu soubesse jogar kkkk muito estranho o sistema de batalha não se sabe bem o que fazer nele mas vou tentar me acostumar e ver no que da .

    • André Leonardo disse:

      hahaha a princípio é meio complicado de jogar mesmo, pq é bem diferente de Street Fighter e KOF, mas lembra um pouco a série Guilty Gear.

      Os modos de treino ajudam bastante a melhorar o seu nível1 Mas não desista pq o game é bem legal mesmo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s