Após terminar BlazBlue: Calamity Trigger acabei me tornando um admirador da série criada pela Arc System Works e como sua continuação BlazBlue: Continuum Shift chega ao oriente no fim deste mês resolvi fazer um pequeno preview e espero que curtam.

Continuum Shift, traz de volta tudo que seu antecessor tinha, adicionando 3 novos personagens, são eles:

Hazama: O grande vilão da série, que se dizia oficial da inteligência, manipulou Noel vermillion fazendo como que ela lutasse contra Jin Kisaragi e tentasse matar Ragna.

Tsubaki Yaoyoi: ex-companheira de Noel que conheceu Ragna no passado.

Mu 12 – Personagem exclusiva da versão para consoles, que seria a verdadeira forma de Noel, mas nada confirmado pois a história de BlazBlue está bem confusa. Interessante que a inclusão de Mu-12 não estava planejada, mas aconteceu devido ao fato de hackers terem criado uma forma de rodar a versão arcade de Continuum Shift diretamente nos PCs, então o pessoal da Aksys resolveu colocar a personagem no game para incentivar os jogadores a adquirirem a versão dos consoles.

O game terá 3 novos cenários, os personagens antigos ganharão novos golpes, além de receberem um novo balanceamento para equilibrar os combates, além disso Continuum Shift contará com um Beginner Mode para simplificar as coisas para os novatos e atingir um público maior tornando a jogabilidade mais amigável. Outra adição muito bem vinda é um tutorial que vai explicar como utilizar todos os recursos da jogabilidade, como “counters”, “just defenses”, “barrier bursts” , vários combos dentre outros recursos dos combates, algo que realmente fez falta em Calamity Trigger.

A história também seguirá do ponto onde o “True Ending” de Calamity Trigger parou, mostrando o compromisso da Aksys em desenvolver bem o enredo do game e mostrar que cada personagem tem um papel importante na trama.

A única coisa que não gostei foi o fato da personagem Makoto Nanaya (também ex-companheira de Noel) ser disponibilizada por download, afinal não acho certo colocar um personagem para ser comprado através de download sem o game ter sido lançado ainda.

Além de Makoto, existe ainda a possibilidade de mais dois personagens serem disponibilizados via dlc, seriam eles: Valkenhyne, mordomo de Rachel Alucard e Platinum Trinity integrante dos seis heróis lendários do game. Tal rumor surgiu após um usuário do fórum Dustloop checar diversos arquivos do DVD da versão japonesa do game.

Se esses personagens extras sairão ou não, só saberemos com o tempo, mas é certo BlazBlue: Continuum Shift estará nas lojas do ocidente dia 27 de julho para o Xbox 360 e Playstation 3.

Vídeos:

Promo

Trailer japonês

Mu – 12

comentários
  1. karina disse:

    gostei muito da preview que vc fez, mas eu queria te perguntar uma coisa vc sabe se vão faser um OVA (anime) de blazblue porque pelos videos que eu vi parecia que ia ter um OVA dele

    • André Leonardo disse:

      Valeu aí Karina !

      Bom, quanto a um OVA sobre Blazblue andei pesquisando , mas não encontrei nada a respeito.
      Contudo, quem jogou sabe que BlazBlue renderia não apenas um OVA, mas talvez uns 5 pelo menos , pois o universo do game é muito rico, além da história ter muita coisa para ser desenrolada.

      Vamos esperar né, de repente a Arc System, entra em acordo com algum estúdio e produzam algo sobre Ragna e cia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s