Organização acusa produtora de Mafia II por racismo

Publicado: 19/08/2010 em Notícias
Tags:, , , , ,

Mais uma polêmica envolvendo o mundo dos games. Desta vez é a organização UNICO, representante dos italianos e ítalo-americanos que acusa o game Mafia II de retratá-los como gansters violentos.

“Porque a Take-Two produz um jogo para jovens, onde vão doutrinar uma nova geração a associar diretamente os italianos e ítalo-americanos com violência e crime organizado, quando excluíram todos as outras mafias dirigidas por outros grupos étnicos e raciais” escreveu o presidente da organização, Andre DiMino, ao presidente da Take-Two.

“Exigimos que eles cancelem o lançamento do jogo e que limpem todas as referências aos italianos e ítalo-americanos.”

O presidente da Take-Two, Strauss Zelnick, respondeu dizendo que Mafia II tem uma aproximação ponderada e responsável ao assunto que foi usado durante décadas em filmes, livros e televisão. Strauss Zelnick disse ainda que ninguém da UNICO viu Mafia II e muito menos chegou a jogá-lo.

Racismo é um tema bastante delicado de opinar porque envolve história, passado de etnias e coisas do tipo. Contudo eu joguei o primeiro game no PS2(versão ruin demais por sinal) e o jogo não mostrou nada que possa ser considerado racista. Isso para não citar o fato da máfia italiana ter recebido outras representações em  mídias populares como TV com a série Sopranos ou o cinema com Godfather(O Poderoso Chefão) e não receberam esse tipo de acusação.

Provavelmente isso é só mais uma daquelas acusações para ganhar audiência movida a falta de conhecimento sobre games, sem falar que estava demorando para surgir uma nova polêmica desse tipo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s