Xbox 360 será vendido por mais 5 anos

Publicado: 24/08/2010 em Notícias
Tags:, , , , , , ,

Em entrevista ao site a Business Week, Chris Lewis Vice-Presidente da divisão de Entretenimento Européia da Microsoft, confirmou os comentários que fez na Gamescom, dizendo que o console será vendido por pelo menos mais 5 anos, reforçando as intenções da empresa de fazer um console com ciclo de vida de 10 anos, assim como a Sony pretende fazer com o Playstation 3.

Segundo Lewis , esses 5 anos a mais se devem principalmente ao lançamento do Kinect, o novo periférico desenvolvido pela Microsoft que dispensa os tradicionais controles, usando apenas os movimentos dos jogadores.

Quando perguntado se a Microsoft lançaria outro console enquando o Xbox 360 estaria sendo vendido, Lewis apenas respondeu: ” Nós não estamos pensando nisso agora.”

Fonte: http://www.vg247.com/2010/08/24/xbox-360-will-continue-to-be-offered-into-2015-says-lewis/

Realmente será difícil ver um novo console em breve, pois Microsoft e Sony investiram muito dinheiro em seus novos dispositivos envolvendo tecnologia de reconhecimento de movimentos e com foco nos jogadores casuais.

Na minha opinião a próxima geração de consoles pode ser iniciada pela Nintendo, tendo em vista que o Wii tem o hardware com menos poder entre os consoles atuais e até o fim do ano não será mais o único console com uso de tecnologia de movimentos que era é o seu diferencial. Contudo se as empresas mantiverem essas intenções será bom especialmente para brasileiros, pois só agora os consoles dessa geração estão com preços  mais acessíveis e por causa disso se tornando mais populares por aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s