Novo Medal of Honor é banido por militares americanos

Publicado: 03/09/2010 em Notícias
Tags:, , , , , , , ,

E as polêmicas em cima do novo game da série Medal of Honor não param, pois agora o game foi considerado impróprio para venda nas lojas instaladas nas bases militares norte americanas.

A cadeia de lojas Gamestop já enviou e-mails aos funcionários informando que decidiu apoiar a decisão e não levará nenhum exemplar do game para qualquer uma de suas 49 lojas  instaladas em bases militares, alegando “o respeito pelo  passado e presente de homens e mulheres que vestem uniforme”.

A polêmica teve início após surgir a informação de que seria possível assumir o controle de soldados  talibans  no modo multiplayer do game. Daí em diante a coisa só aumentou, pois a Fox News noticiou o fato, considerando uma falta de respeito a inclusão dessa possibilidade no jogo.

Em resposta a DICE, produtora do game disse o seguinte  “não é um jogo sobre guerra, mas sobre soldados” e esse conteúdo “não é tão provocativo assim”.

Enfim, com polêmica ou não.  Medal of Honor chegará as lojas dia 12 de Oubutro sob olhos atentos dos jogadores que querem conferir o primeiro game a representar um guerra moderna, abandonando o tema de “Segunda Guerra Mundial” que caracterizou a série.

Fonte: Eurogamer

É complicado falar disso, já que nós não temos soldados numa guerra declarada como no caso deles. Mas minha opinião é que estão aumentando demais a história, afinal toda guerra possui dois lados e  pelo que foi visto até agora não se trata de um modo campanha,  digamos assim “Pro-Talibã”, mas sim algo como militares x terroristas já visto em Counter Strike.

Sem falar que nos capítulos mais antigos de Medal of Honor era possível jogar o multiplayer tanto como membro do exército dos aliados, como no papel dos membros da Gestapo ou soldados nazistas e não vi alarde quando a isso na época.

See ya

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s