Jogador é banido da Live por morar cidade de nome “sugestivo”

Publicado: 10/09/2010 em Notícias
Tags:, , , , ,

A Microsoft baniu o jovem Josh Moore da Xbox Live , após o jogador cadastrar como endereço “Fort Gay WV”, essa ação foi considerada um ato de discriminação pela Microsoft.

O jovem disse o seguinte ao site the Associated Press “Nossa ! Eles devem pensar que moro no lugar mais gay da Virgínia” “Fiquei chateado pois  deixam a entender que eles odeiam os gays.” “E eu nem sou gay”

Josh ainda tentou entrar em contato com a Microsoft por telefone, dizendo que Fort Gay era uma cidade real e até informou o código postal do lugar, contudo a pessoa que atendeu não o levou a sério.

A Microsoft, através de seu diretor de políticas, Stephen Toulouse disse que foi apenas um mal entendido e que a conta do rapaz já foi reabilidata.

A confusão ocorreu porque no contrato da Xbox Live existe uma claúsula, informando que o jogador não deve colocar em sua gamertag, avatar ou textos de perfil termos que sejam ofensivos ou estimulem alguma forma de discriminação a outros usuários.

Porém os responsáveis pelo banimento de Josh não devem ter verificado a existência do local, julgando o jovem apenas com base nas palavras Fort Gay.

Agora a pergunta: Será que quando a Live ou a PSN forem implantadas por aqui, elas seguirão esse critério? E o que seria de gamers que moram em cidades como Pau Grande , Piranhas, entre outras cidades com nomes sugestivos ?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s