Disney cancela produção de novo game baseado em Piratas do Caribe

Publicado: 15/10/2010 em Notícias

A Disney informou o cancelamento do game Pirates of Caribbean: Armada of the Damned, que estava sendo desenvolvido pela Propaganda Studios. A informação foi dada ao site Kotaku por Angela Eremy Vice-Presidente de Comunicação da Disney Interactive Studios.

Segundo Angela a decisão foi tomada após uma reestruturação da empresa que acabou afetando os dois times de produção de games da companhia, tanto o que trabalhava em Piratas do Caribe, quanto o que trabalhava em Tron Evolution. Contudo foi confirmado que Tron Evolution continua em produção e deve ser lançado dia 7 de Dezembro.

Fontes do site informaram que cerca de 100 pessoas da Propaganda Studios teriam sido despedidas essa semana e os remanescentes do time de Piratas do Caribe, seriam remanejados para o time de desenvolvimento de Tron Evolution.    

Embora os games anteriores baseados em Piratas do Caribe fossem no máximo medianos, Armada of the Damned parecia promissor, pois a história rolaria cerca de 15 anos antes dos fatos que acontecem nos filmes do Capitão Jack Sparrow e a jogabilidade seria uma mistura de ação e RPG, onde seria possível customizar seu personagem e seu navio realizar missões variadas através do Caribe, os combates seriam em tempo real e outro ponto interessante era o fato de que cada escolha feita pelo jogador durante o game poderia influenciar diretamente na história, mais ou menos como rola em Mass Effect.

Enfim, eu achava Pirates of Caribbean: Armada of the Damned bem mais interessante do que Tron Evolution, por causa do mundo a ser explorado. Uma pena a Disney Interactive ter cancelado o game.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s