Pai de Megaman deixa a Capcom

Publicado: 29/10/2010 em Notícias
Tags:, , , , , , ,

Após 23 anos de serviços prestados, Keiji Inafune deixará a Capcom no final deste mês, a informação foi dada por ele mesmo em seu blog em um post entitulado “Sayonara”.

Após ler alguns trechos do post vemos que Inafune está meio desanimado com o trabalho na Capcom, pois em certa ele diz: “Que a função de um gerente é avaliar seus subordinados e falar dos seus sonhos e qualquer um que consiga fazer essas duas coisas pode fazer isso” a questão é que Inafune parece não conseguir fazer mais isso.

Em outro ponto Inafune diz não ter nenhum lugar mais alto a atingir, o que pode refletir sua história na Capcom, onde entrou em 1987  para trabalhar como ilustrador e hoje ocupa uma alta posição executiva na empresa. Contudo Inafune ainda não disse nada sobre o que pretende fazer no futuro e qual o motivo exato de sua saída.

Fonte: Kotaku

Entre os maiores trabalhos de Inafune estão a criação de Megaman a partcipação efetiva na produção das séries Dead Rising, Lost Planet e  Onimusha. Além da participações dos projetos de Street Fighter IV, Shadow of Rome e outros diversos títulos da Capcom.

Com isso Keiji Inafune entra na lista de nomes importantes que deixaram a Capcom nos últimos anos como Hideki Kamiya e Shinji Mikami. O que certamente é ruin para a Capcom, porém bom para os designers que podem trabalhar em outros projetos com mais liberdade.

E aí, será que Inafune também fundará seu próprio estúdio em breve?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s