THQ diz que games precisam ser mais baratos

Publicado: 12/11/2010 em Notícias

A THQ, produtora de Saints Row e jogos da WWE acredita que o atual modelo de venda para os jogos está completamente errado e diz que tem a solução para essa situação.

Na visão da empresa a solução seria manter os preços baixos desde o lançamento do game e vender conteúdos via download depois de um tempo. Brian Farrell CEOda THQ disse na conferência BMO Capital Markets em Nova Iorque, que o fato do preço inicial dos games ser em média de 60 dólares acaba afastando as pessoas. ” Quando lançamos MX vs ATV por 59.99 dólares, vendemos algumas unidades, quando reduzimos o preço para 39.99, as vendas dispararam. ” Nossa idéia para o próximo da série é lançá-lo a 39.99″ e depois de um tempo adicionar mais conteúdo por download para extender a experiência dos jogadores.

Bom, existem 2 pontos importantes nessa história pois vender conteúdo por download pode ser algo lucrativo para a empresa e bom para jogadores, quando adicionados para dar uma experiência diferente ao jogador como aconteceu em Red Dead Redemption por exemplo. O problema são as empresas que cortam conteúdo que poderiam ser incluídos no disco dos games, unicamente para vender via download depois, como muitas tem feito atualmente.

Outro ponto interessante é que lá os caras reclamam que 60 dólares é um preço caro para um jogo, agora imaginem se eles tivessem conhecimento da nossa realidade, onde um lançamento pode facilmente ultrapassar os 200 reais. Que comparando a realidade dos países, acaba tornando tudo muito mais absurdo quando falamos sobre preços abusivos dos games.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s