No último fim de semana aconteceu no Rio de Janeiro a Brasil Game Show(BGS), a maior feira de games já feita no país. Pensei em fazer um post jornalístico com informações gerais sobre a feira, mas como isso já foi noticiado pelos grandes sites não faz muito sentido colocar as mesmas informações aqui , então decidi postar minhas impressões do evento como gamer e minhas opiniões após testar  as novidades como o Kinect, Playstation Move, os jogos em 3D e por último, porém  longe de ser menos importante, o novo Mortal Kombat.

Primeiramente é preciso dizer que as pessoas  que compareceram a Brasil Game Show, são realmente amantes de games e tecnologia, afinal deixar de ir à praia em um fim de semana em que a cidade poderia se chamar “Hell de Janeiro”devido ao calor infernal, para ir a um centro de convenções lotado, só pode ser muito amor pelos games e novidades tecnológicas.

O local do evento estava muito bem decorado, com um estilo que lembra as feiras de games que acontecem no exterior, com estandes modernos e muito bem montados, com direito até a Booth Babes, vocês sabem aquelas moças com grandes atributos físicos, que fazem a alegria dos garotos cheios de hormônios.

A Brasil Game Show foi um evento bastante democrático, pois reuniu  pessoas de todas as  idades, desde pequenos padawans representando a nova geração de gamers a senhores que eram dos tempos anteriores ao Tele-Jogo. Porém o que mais chamou minha atenção foi como o evento mobilizou  pessoas do país inteiro.

Para terem uma idéia um amigo veio direto do Pará, encarou  2 vôos  unicamente para curtir a BGS. Sem falar que enquanto eu estava na fila para jogar Mortal Kombat 9,  me senti numa verdadeira Babel Gamer, devido ao enorme número de sotaques diferentes que ouvi durante as conversas da galera. Tinha de tudo, desde o sotaque pesado dos  gaúchos tchê ! Passando pelo tradicional interior de São Paulo e daquele pessoal de fala mansa da Bahia, sem contar os próprios cariocas , entre muitos outros.

O evento contou ainda com a presença dos irmãos Piologo, que divertiram a galera com os vídeos hilários do Mundo Canibal e a Banda Mega Driver animou o pessoal tocando  temas dos games no melhor estilo Heavy Metal.

Fora as grandes atrações que eram o Mortal Kombat 9, Kinect, Move e jogos em 3D, também foi possível testar os lançamentos,  Need for Speed Hot Pursuit, Assassins Creed Brotherhood,para Playstation 3 e Xbox 360,  Michael Jackson The Experience e Just Dance 2 para Wii, além de vários games que já estão no mercado como Naruto Ultimate Ninja Storm 2, Super Street Fighter IV, God of War III e muitos outros.

A BGS recebeu um público superior a 30 mil pessoas nos na soma dos dias e os planos para edição de 2011 é de estender o número de dias da feira, que invés de ter apenas dois dias, contará com cinco dias de evento.

Claro que houveram  alguns pequenos problemas, como as falhas no Wi-fi que acabou atrasando o campeonato de StarCraft II,que só funcionava em rede. E também prejudicou os colegas de imprensa que estavam cobrindo o evento em tempo real, já que a internet ficou  sem  sinal várias vezes durante o evento.

Outro fato meio incômodo foi a que algumas pessoas que estavam em stands não sabiam mexer direito nos aparelhos, o que as vezes aumentava o tempo de espera para poder testar os jogos. E para terminar, houve incidente em que alguém roubou  os óculos 3D em um dos stands da Sony. Mas no final das contas o saldo foi positivo.  Ano que vem tem mais, eu estarei lá novamente e espero que as pessoas que não conseguiram participar do evento esse ano apareçam por lá no ano que vem.

Bom galera, essas foram as minhas impressões sobre a  Brasil Game Show e espero que tenham curtido. Como o post foi meio longo e são  2 da manhã vou ficando por aqui,  mas fiquem ligados e voltem ao Games Maneiros, porque essa semana  postarei mais fotos e vídeos do evento, além de escrever o que achei do Kinect, Move, Jogos em 3D e Mortal Kombat 9.

See ya !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s