Activision acaba com Guitar Hero e outras séries

Publicado: 10/02/2011 em Notícias
Tags:, , , , ,

Fala galera,meus posts tem ficado escassos não é?! Mas em breve entrarei de férias e poderei postar com mais frequência por aqui.

Mas vamos ao que interessa, pelo jeito o pessoal da Activision andou jogando muito Call of Duty Black Ops e resolveu sair por aí, matando algumas de suas franquias.

A primeira e mais importante baixa,  foi a série Guitar Hero que tinha um título programado para sair esse ano, porém devido a demissões que atingiram a Vicarious Visions, estudio responsável pelo game o projeto acabou sendo cancelado.  Seguindo ainda pelos jogos músicais ao que tudo DJ Hero também não receberá uma sequênca esse ano.

Além dos cortes para adequar o orçamento a Activision informou que cancelou os games, devido a falta de interesse do público pelos games musicais e por isso terá seu foco mudado para games baseados em quadrinhos como X-Men e Homem- Aranha, além de lançar jogos baseados em franquias de sucesso em outras mídias como Transfomers e Family Guy, sem esquecer de Call of Duty e World of Warcraft.

Contudo a companhia informou que lançará os pacotes com músicas extras para os games que estavam previstos para fevereiro.

Mas espere aí, porque a Activision”killer spree” ainda não terminou seu ato! A empresa  informou que cancelou a produção de True Crime: Hong kong, que estava em avançado estágio desenvolvimento, justificando que o game não estava ficando bom o suficiente para o lançamento.

Aproveitando o mesmo tiro a empresa ainda derrubou Tony Hawk, já que a série de games do skatista também será cancelada, devido a reestruturação da empresa e seus estúdios.

Fontes:IGN

Finalboss

Sejamos honestos, a própria Activision preparou a cova das séries Guitar Hero e Tony Hawk, pois com curto espaço de tempo, somado a poucas novidades entre um game e outro, acabaram cansando os jogadores e saturando o mercado. Eu mesmo lembro de uma época em que toda vez que passava numa loja via vários títulos da série Guitar Hero e não me espantaria nada se alguma hora surgisse um “Guitar Hero Calypso” ou ”Guitar Hero Restart Edition”.

True Crime era um game que eu queria conferir, pois gostei do segundo game que apesar de ser ultra-mega-power bugado era divertido e tinha muitas atividades legais para fazer durante o jogo.

Tony Hawk sofreu com o mesmo mal de Guitar Hero, jogos lançados com intervalos muito curtos, com poucas novidades e queda de qualidade. Mas nada supera o periférico bizonho lançado para o game Tony Hawk Ride, uma espécie de shape de plástico (sem rodas)  que teoricamente deveria representar a sensação de estar em um skate. Infelizmente o game era ruin, o periférico pior ainda e com certeza ajudaram muito na decisão da Activision de cortar as asas da franquia do “Tuninho Gavião”.

Sempre fui fã da série Tony Hawk, princpalmente o 2 (supremo) e o 4 que também era muito bom e acho triste acabar assim, porém é melhor do que ficar lançando umas porcarias como foram os últimos games e ficarem queimando o filme de uma série que já foi uma das melhores no gênero de esportes.

Espero que a Activision aprenda que ser mercenária ao extremo e tentar explorar um produto ao máximo, acabam fazendo com que as pessoas percam o interesse por ele. Só espero que ela não acabe fazendo o mesmo  com a franquia Call of Duty.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s