Aborrecimentos e decepção na Pré-venda de Gears of War 3

Publicado: 04/10/2011 em Especiais
Tags:, , , ,

Saudações galera, resolvi fazer esse post para relatar os problemas que tive para comprar Gears of War 3 e alertar as pessoas em relação a forma com que diversas grandes lojas tratam, ou seria maltratam o consumidor aqui no Brasil, sem mais enrolação, vamos começar.

 A história começa no final do mês de agosto, quando surgiram as notícias de que a Microsoft lançaria o tão aguardado Gears of War 3 por R$ 129,00. Preço muito abaixo do que custa um lançamento por aqui que variam entre 170 a 200 reais. Juntamente com as informações dos preços, surgiram as informações de que grandes lojas de varejo estariam fazendo a pré-venda do game para assegurar que os fãs recebessem o jogo no dia do lançamento. A partir daí começaram os meus problemas e de muitos outros jogadores.

 Após pesquisar quais lojas fariam a pré-venda do game, optei pelo Wallmart, afinal é uma loja grande, bem avaliada por vários sites sobre questão de segurança entre outras coisas. Fiz a compra do jogo pelo site no dia 3 de Setembro, paguei no dia seguinte e fiquei tranquilo apenas esperando o dia 20 para ter o game em mãos.

 DIA 1

 Finalmente chegou tão esperado dia 20, fui conferir o status da minha compra no site e para minha surpresa leio a frase “aguardando estoque”, ou seja, no dia em que o jogo deveria ser entregue, a loja nem ao menos tinha o produto no estoque. Mas como sou uma pessoa calma e compreensiva, achei que o jogo seria entregue no dia seguinte, afinal eu não iria morrer por ter que esperar mais um dia certo?

 DIA 2

 No dia seguinte fui conferir o pedido novamente, dessa vez o produto já constava que o produto estava no estoque, porém não havia sido entregue a transportadora. Devido a essa situação resolvi ligar para o tele-atendimento do Wallmart, pois a data de entrega do produto era dia 20 e o prazo máximo de entrega seria dia 23, sexta-feira.

Após esperar bastante no telefone, falei com um atendente que confirmou que o produto estava em estoque, mas seria passado para a transportadora e seria entregue no máximo até o dia 23. Fiz questão de frisar essa informação e o atendente confirmou.
A essa altura do campeonato, quem não acreditou nessa história de pré-venda e foi comprar o jogo em lojas físicas se deu bem e já estava com o game em mãos, jogando sem problemas.

DIA 3

Nada realmente relevante, embora o pouco caso do Wallmart já estivesse me irritando profundamente, afinal se tive o compromisso de fazer uma compra para receber o jogo no lançamento, isso seria o mínimo que deveria ser feito pela loja.

DIA 4

Eis que chega o dia derradeiro, o dia em que finalmente o game deveria ser entregue, tive um dia muito cheio, mas quando cheguei em casa e perguntei sobre a entrega do jogo, novamente nada. Após isso decidi que no dia seguinte cancelaria a compra, afinal o jogo deveria ter sido entregue no dia 20 e no máximo dia 23.

DIA 5

Tive que sair para um curso, avisei o pessoal em casa para não receber o produto caso chegasse, por motivos óbvios. Por volta de 13:00hrs liguei para casa e descobri que haviam acabado de tentar entregar o jogo.
Liguei o site para confirmar o cancelamento, após muita espera informei meus dados e cancelei a compra. Engraçado é que a atendente nem se preocupou muito em saber porque eu queria cancelar o pedido, provavelmente já imaginava que eu seria apenas mais a reclamar da pré-venda.

Talvez eu tenha sido radical em não aceitar o jogo, mas na boa. A falta de compromisso do Wallmart comigo foi muito grande, por isso optei por pegar meu dinheiro de volta, pois resolvi fazer valer meu direito de consumidor. Afinal boicotar esse tipo de conduta é a única forma de tentar fazer as lojas respeitarem as pessoas.

No papel de gamer procuro sempre que possível apoiar o mercado nacional, mas também fico pensando qual é a intensão de uma loja ao fazer a pré-venda de um produto, se comprometer em entregar no dia do lançamento, sem ao menos possuir o produto em estoque. Seria despreparo das lojas ou má fé ?

É importante dizer que além do Wallmart, li e ouvi relatos de amigos que tiveram os mesmos problemas com as pré-vendas de Gears of War 3 no Submarino, Americanas.com e Ponto Frio, então é bom ficar esperto com essas lojas caso pensem em comprar algo, principalmente games antes do lançamento.

No fim das contas acabei comprando o game em outra loja e ainda estou aguardando o Wallmart devolver o meu dinheiro.

É isso galera, já falei muito por este post e vou ficando por aqui.

See ya !

 

comentários
  1. Lauro disse:

    so compro importado, melhor coisa

Deixe uma resposta

